Senado comemora os 18 anos da Escola Superior de Ciências da Saúde


A homenagem foi requerida pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Irajá (PSD-TO), Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Zequinha Marinho (PSC-PA), e pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). Os parlamentares destacaram que, em 18 anos de existência, a ESCS tem alcançado resultados educacionais expressivos, tendo formado mais de 1.100 médicos e mais de 370 enfermeiros

Izalci Lucas foi um dos senadores que assinam o requerimento para realização da sessão especial - Foto: Pedro Paulo.
A ESCS é uma instituição de ensino superior pública vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação, mestrado e extensão universitária na área da saúde. 

A escola foi criada por meio do Decreto 22.074, de 2001, com o objetivo de formar profissionais de saúde com perfil mais voltado às necessidades da população e de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O acesso aos cursos de graduação da ESCS ocorre uma vez ao ano e a seleção é realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

“A escola tem um papel de fundamental importância para sociedade. Dedicamos a homenagem aos idealizadores e colaboradores desse projeto visionário que vem mudando a forma de agir e de pensar dos profissionais de saúde de Brasília”, justificou Izalci Lucas no requerimento.

Fonte: Agência Senado.

Mais Cultura

0 comentários